11 de set. de 2012

Como usar : iluminador


Oi meninas, hoje eu vim trazer pra vocês um pôster mostrando como usar iluminador. Quem não gosta do efeito de “pele saudável” que o iluminador nos proporciona? Ele dá um arzinho de pele bem cuidada, naturalmente iluminada, que toda estrela de Hollywood a-do-ra. E nós brasileiras não podíamos ficar de fora. Vamos deixar de enrolação e parti ao que interessa.

                               

Notem como todas estão suavemente iluminadas na testa, no ossinho do nariz, no queixo e nas maçãs do rosto. A Camille Belle está bem discreta; a Gwineth Paltrow iluminou os olhos nos cantinhos internos também; e a Jennifer Hudson aplicou pertinho do "V" da boca. É esse efeito que a gente procura. Só não confundam brilho iluminado com brilho oleoso! São duas coisas bem diferentes. Mesmo que sua pele seja oleosa, é possível usar iluminador - o cuidado deve vir antes da aplicação da maquiagem, com uma boa rotina de tratamento que evite o excesso de produção de gordura. Rostinho limpo, tonificado e hidratado é garantia de pele controlada!

TIPOS DE ILUMINADOR:
Então meninas, eles podem ser líquidos, cremosos, em pó solto ou compacto. As cores não se resumem ao branco: o iluminador pode ser creme, champagne, bronze, dourado, rosado. Se você tiver pele oleosa –como eu -, ou desejar um efeito mais discreto, opte por produtos com pouco brilho, e dê preferência para os iluminadores em pó. Eles vão proporcionar uma luminosidade mais “sequinha”, perfeita se você não quiser chamar muita atenção. Para noites de balada, aplique um iluminador cremoso, com brilhinhos dourados. No verão, escolha um em tom de bronze se você for morena, ou champagne, se sua pele for mais clara. Tenham em mente que os iluminadores cremosos são mais “poderosos”, ou seja, aparecem mais na pele.

NÃO PODE EXAGERAR! 
Eis a questão, quais cantos que deve/pode iluminar? Muitas pessoas exageram na hora de usar o iluminador, até as famosas! Sim, sim, isso mesmo as famosas também erram ! vejamos alguns erros:


A atriz Eva Longoria exagerou completamente ao tentar esconder as olheiras. Às vezes, o corretivo não consegue apagá-las por completo, mas apenas disfarçá-las. Neste caso, aceite! Não faça o que fez a atriz.




Também temos outro exemplo do mau uso do iluminador. Ao ser clicada sob a luz, a nossa linda atriz brasileira Fernanda Vasconcelos estava com a região dos olhos bem mais clara que o restante do rosto, erro bem parecido com o da Eva Longoria. Então meninas pelo amor de Deus, não tentem disfarçar as olheiras com o iluminador, não vai da certo e vocês vão pagar maior mico!


Já que eu mostrei a vocês o jeito errado, agora vamos ao jeito certo de onde aplicar e a não exagerar na dose para não ficar com esse efeito horrível das atrizes Eva Longoria e Fernanda Vasconcelos.


Temos como exemplo de acerto a D-I-V-A "Rihanna" que usou e iluminou os lugares certos.
1. SOBANCELHAS: Aplicar o iluminador logo abaixo das sobrancelhas ajuda a levantá-las!

2. NARIZ: Quando aplicar o iluminador ao longo do nariz e a luz bater vai dar a impressão que seu nariz é mais fininho, principalmente se fizer o “trucão” de usar uma sombra, em um tom mais escuro que sua pele, nas laterais do nariz. Ele vai ficar ainda mais fininho. As meninas que tem o nariz meio caidinho, deve passar na pontinha também, para dar aquela arrebitada! Durante o dia não se usa muito iluminador, então o ideal é substituí-lo por um corretivo um pouco mais claro que sua pele e passar um pouquinho nessas áreas.

3. LÁBIOS: Aplique o iluminador acima do “V” dos lábios para deixar a boca mais carnuda. Você pode passar também um pouquinho na parte debaixo da boca se quiser.

4. QUEIXO: Aplicar o iluminador nessa região é super indicado para as meninas com queixinhos pequenos e para aquelas que desejam dar uma alongada no rosto. No entanto, as meninas queixudinhas devem passar longe desse passo! Devem fazer o contrário, o truque no caso das meninas com queixo grandinho é justamente fazer um sombreado.

5. TÊMPORAS: A aplicação na lateral do rosto (têmporas) e logo abaixo dos olhos, nas maçãs do rosto, fazendo um “C” proporcionam um efeito glamoroso. Dica Básica: Você pode usar iluminador também no canto interno dos olhos, principalmente as meninas que possuem olhos mais juntinhos, pois isso ajuda a separá-los. Já as meninas com olhos separados, devem evitar esse truque!

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado e tenham aprendido onde se deve ou não iluminar e principalmente a não exagerar no brilho. Rs


                                                                       Um beeiiijo ! 

                                                         Thauanny Teodoro Rodrigues :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário